Flagante de assalto e gravado com a camera de um motoqueiro

Posted by Unknown  |  at  13:46 No comments

Imagens impressionantes do momento em que um policial militar evita um assalto ao atirar contra um criminoso estão sendo compartilhadas por milhares de internautas neste domingo (13). O flagrante foi feito por uma câmera acoplada ao capacete do motociclista que foi abordado por dois homens na Zona Leste de São Paulo.
A ação aconteceu neste sábado (12). A vítima da tentativa de assalto conduzia uma Honda Hornet branca pelo bairro da Penha quando foi parado pelos bandidos que estavam em motocicleta. Um dos criminosos aponta uma arma contra o rapaz, que obedece às ordens e desce de seu veículo.
O assaltante guarda o revólver na cintura ao subir na Honda Hornet. Neste momento, um policial fardado sai de um carro preto e aponta uma arma em direção ao bandido. Diante de uma possível reação, o militar acaba disparando duas vezes. Em seguida, o criminoso que conduzia a moto usada na ação foge, deixando o comparsa caído no chão.
O bandido baleado está internado no Pronto-Socorro do Tatuapé. Os tiros atingiram o abdômen e a perna de Leonardo Escarante Santos, de 18 anos, que passou por uma cirurgia e seu quadro é considerado estável. O outro assaltante ainda não foi identificado.
As imagens do assalto foram divulgadas pelo motociclista no YouTube. Com medo de represálias, a vítima da ação retirou o flagrante do ar, mas o vídeo já foi compartilhado por milhares de usuários de redes sociais, inclusive no site norte-americano Live Leak.
A Polícia Militar de São Paulo divulgou uma nota sobre a ocorrência. A análise preliminar do vídeo sugere que a ação do policial militar foi legítima e correta, com a observância das técnicas policiais. No vídeo de 2 minutos e 13 segundos, aos 59 segundos é possível ver nitidamente que o assaltante apontou sua arma em direção ao PM”, esclarece o comunicado.

Tags:

0 comentários:

Copyright © 2013 Mas que Isso??. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top